segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

HISTÓRIA DA IGREJA MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO EM ANGRA DOS REIS

Nossa História

A Igreja Ministério da Reconciliação em Angra dos Reis, confessa ser um ramo da única Igreja Santa, Universal, Profética e Apostólica. Tem como regra de fé e prática os ensinos das Sagradas Escrituras.
A Igreja Ministério da Reconciliação nasceu debaixo da bênção e da unção do Senhor, no dia 21 de abril de 2002 pelo pastor e fundador Jair dos Santos Pereira. O pastor Jair é de origem humilde, nasceu em Angra dos Reis, formado e Administração de Empresa, Teólogo e Licenciado em Matemática. Casado com Luciane Barcelos Maia Pereira e tem um casal de filhos, João Pedro e Rebecca. De origem Congregacional e ordenado pastor das Assembléia de Deus em São Cristóvão.
O anseio por uma vida conduzida pelo Espírito Santo, por uma sede de santidade e com compromisso de ganhar outras vidas aquece o coração do Pastor Jair dos Santos Pereira. Eventualmente, as fronteiras denominacionais foram transpostas. Iniciou seus trabalhos com 10 pessoas na residência da família Pereira, com os irmãos Jair de Carvalhos Pereira, Ana Olímpia dos Santos Pereira, Adriano Ramos, Ana Claúdia dos Santos Pereira, Ivan, Roseli, Anderson Rocha Marins, Leila Kelly R. Martins, Vagner Robelles Ramos, Edilene Rocha da Conceição Ramos e no decorrer dos dias Deus foi acrescentando almas,surgindo a necessidade de um lugar onde estas reuniões pudessem acontecer.
O nome surgiu da necessidade de trazer a reconciliação entre o homem e Deus, através da cruz de Cristo, o Espírito colocou em nosso coração o nome Ministério da Reconciliação. Baseado no texto bíblico em II Coríntios 5: 11-21 “..., e pôs em nós a palavra da reconciliação. Com o logotipo de “A Igreja que cuida de você.” Hoje o logotipo é Centro de Adoração da Família de Deus.
Quero fazer menção a dois homens que foram colunas no meu ministério: Ao Reverendo Elhiabe Antunes dos Santos, pastor da Igreja Congregacional em Angra dos Reis, pastor que é modelo em firmeza doutrinária no meu crescimento espiritual. E ao Pastor Cláudio Rogério dos Santos, pastor da Assembléia de Deus em Manaus que acreditou no meu ministério consagrando ao ministério pastoral e enviando recursos para o inícios dos trabalhos.
A proposta da Igreja Ministério da Reconciliação, voltar às práticas do Novo Testamento. Uma Igreja comunitária, voltada a prática do amor. A nossa busca, é por uma igreja livre e sem fronteiras.

Pastor Jair dos Santos Pereira

Nenhum comentário: